A família da professora aposentada Maria do Socorro Silva Dantas, de 79 anos, está acusando a Prefeitura do Município de Patos (PatosPREV) de negligência diante da falta de agilidade para realizar o depósito do benefício da segurada do órgão.
Dona Maria do Socorro atualmente reside em João Pessoa na casa de uma das filhas, pois tem diabetes, hipertensão e sofreu um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico. A filha cuida da mãe e o recurso do benefício é usado para medicamentos e todas as necessidades da idosa que diariamente pergunta pelo benefício que sempre recebia na data certa.
A Secretaria de Administração do Município de Patos convocou os aposentados e pensionistas do tesouro para realizarem a prova de vida. Dona Maria do Socorro fez a ação no dia 25 de agosto, prazo final da segunda chamada. A prova de vida foi feita por meios de internet e também confirmado por via de vídeo-chamada conforme disponibilizado também pelo órgão.
A família tem cópias e toda a comprovação que realizou as exigências da Secretaria de Administração, mas até este dia 06 de setembro de 2021, a aposentada ainda está sem receber seu benefício conforme extrato bancário mostrado à reportagem.
A Prefeitura Municipal de Patos, através do PatosPREV e do tesouro, fez o pagamento de aposentados e pensionistas no último dia 27 de agosto de 2021, mas Dona Maria do Socorro sabia que não daria tempo receber e ficou esperando os dias posteriores, no entanto, desde então, ainda aguarda o seu benefício cair em conta.
A reportagem do Polêmica fez contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Patos que buscou se inteirar sobre o problema. De acordo com informações, aconteceram intercorrências com os últimos recadastramentos e será feito o depósito na próxima quarta-feira, dia 08 de setembro.
Jozivan Antero – Polêmica Patos