Campanha pede funcionamento do mamógrafo e volta das enfermarias oncológicas na cidade de Patos

A organização Amigas Viva a Vida vem espalhando várias faixas pela cidade de Patos pedindo o funcionamento do mamógrafo na Maternidade Dr. Peregrino Filho e o retorno das enfermarias oncológicas […]



A organização Amigas Viva a Vida vem espalhando várias faixas pela cidade de Patos pedindo o funcionamento do mamógrafo na Maternidade Dr. Peregrino Filho e o retorno das enfermarias oncológicas que foram desativadas no Hospital do Bem.

A campanha visa sensibilizar as autoridades políticas diante do problema enfrentado desde que o mamógrafo foi desativado por problemas técnicos e por ser obsoleto para reposição de peças. A Secretaria de Estado da Saúde ficou de substituir o equipamento, porém, passados vários meses, o problema persiste e as mulheres não dispõem do exame em Patos.

Na questão das enfermarias oncológicas, o Hospital do Bem fez a paralisação do serviço e até o momento não retomou a função considerada de importância para as pessoas que necessitam de mais cuidados.

A reportagem do Polêmica buscou contato com Francisco Guedes, diretor do complexo hospitalar regional de Patos. Até o momento, a reportagem não conseguiu contato.


Jozivan Antero – Polêmica Patos