Seguranças acusam empresa Kairós de forçar pedido de demissão após rescisão de contrato da empresa com o DETRAN/PB

Trabalhadores contratados pela empresa Kairós Segurança e Transporte de Valores LTDA estão denunciando que a referida empresa, após rescisão de contrato com o Departamento de Trânsito da Paraíba (DETRAN/PB), está […]



Trabalhadores contratados pela empresa Kairós Segurança e Transporte de Valores LTDA estão denunciando que a referida empresa, após rescisão de contrato com o Departamento de Trânsito da Paraíba (DETRAN/PB), está forçando os vigilantes a assinarem carta de pedido de demissão.

O objetivo da empresa, de acordo com os trabalhadores, é burlar os direitos perante as leis trabalhistas que ainda obriga o empregador a pagar conquistas. Os advogados do sindicato dos vigilantes estão movendo ações judiciais junto à Justiça do Trabalho para garantir que os trabalhadores não sejam prejudicados caso a nova empresa contratada pelo DETRAN/PB decida aproveitar a mão de obra qualificada.

Um dos vigilantes, que pediu para não se identificar, disse que está havendo um impasse e a empresa Kairós vem dificultando o fim do contrato de trabalho. Ao todo, comentou o trabalhador, cerca de 80 vigilantes estão à espera de uma resolução no sertão paraibano. “A empresa perdeu o contrato com o DETRAN e quer descontar na gente. A proposta é que a gente assine a carta de demissão, mas se a gente assinar perde muito com isso”, desabafou o trabalhador.

O advogado Dr. Aglaides, advogado do sindicato dos vigilantes, relatou que vem tentando acordo com a empresa Kairós, porém, a empresa não tem se mostrado receptiva e isso fez com que os advogados movessem ações para preservar os direitos dos trabalhadores. Sem a solução, os vigilantes temem que a nova empresa contratada pelo DETRAN/PB não contrate os trabalhadores que estão aflitos, pois o desemprego é grande e eles não desejam ficar sem o posto de trabalho.

O espaço fica aberto para posicionamento da empresa Kairós Segurança e Transporte de Valores LTDA.



Jozivan Antero – Polêmica Patos