O presidente Bolsonaro (Sem partido) recebeu nesta quarta-feira, dia 25, em Brasília (DF), lideranças da Associação dos Agentes de Trânsito do Brasil (AGT-Brasil) que estão em busca da conquista do porte de armas por parte da categoria.
O encontro também contou com a Ministra Chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda. A AGT-Brasil pleiteia e busca encaminhamento agilidade no projeto de lei para o porte de arma funcional, pedido à direção geral da Polícia Federal sobre instrução normativa relacionada ao porte de arma particular requerido pelo agente de trânsito, além de outras demandas.
Para Antônio Coelho, presidente da AGT-Brasil, as atividades em Brasília são intensas e buscam que a Polícia Federal adote um procedimento padrão para a questão do porte de armas funcional para a categoria, pois em uns Estados tem havido liberação e em outros não. Uma instrução normativa deve harmonizar essas autorizações. Coelho relatou que existe uma discussão em torno da Reforma Administrativa, que tramita no Congresso Nacional, sobre pontos específicos.
Bolsonaro é o presidente que mais defende armas nas mãos de civis e das forças de segurança, mas tem encontrado resistência em alguns setores do poder judiciário, político e da sociedade civil. Se depender apenas do presidente, os agentes de trânsito de todo o Brasil poderiam já estar com armas durante o desenvolvimento de suas funções.
Jozivan Antero – Polêmica Patos