Enfermaria Covid-19 do Hospital de Patos está vazia pela 1ª vez desde o início da pandemia

Pela primeira vez desde o início da pandemia de Covid-19, os leitos de enfermaria separados para atender pacientes contaminados pela doença no Complexo Hospitalar Regional de Patos, ficaram vazios neste […]



Pela primeira vez desde o início da pandemia de Covid-19, os leitos de enfermaria separados para atender pacientes contaminados pela doença no Complexo Hospitalar Regional de Patos, ficaram vazios neste domingo (22).

Cenário muito diferente do que foi visto em meses anteriores, como em julho, em que o hospital registrou 100% de ocupação tanto na enfermaria quanto nos leitos de UTI.

A boa notícia foi divulgada nas redes sociais do médico Pedro Augusto Timoteo, profissional da  linha de frente do setor Covid na unidade. De acordo com a publicação feita no instagram pessoal dele, os últimos três pacientes que estavam internados com covid receberam alta.

Hoje finalmente consegui dar alta aos últimos 3 pacientes da unidade COVID, foram 1475 altas desde o início desta guerra, agradeço muito à Deus e à todos os amigos e colegas desta escola e família chamada HRP. Nada mais bonito do que saber que amanhã a minha filha mais velha @malualencr tomará sua vacina e assim, oro por Deus, para que nunca mais possamos passar por tanto sofrimento”, disse Dr, Pedro Augusto.

A produção do Portal TV Sol entrou em contato com o diretor da unidade, Francisco Guedes, que confirmou a informação e destacou que os leitos de enfermaria, sim, agora estão sem pacientes, mas que os de UTI continuam com pessoas internadas.


Por Portal TV Sol