Moradores querem criar escolinha de futebol em terreno que era usado como curral irregular na cidade de Patos

A Prefeitura Municipal de Patos, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e de uma força tarefa, havia destruído um curral irregular que praticava maus-tratos aos animais em terreno público […]



A Prefeitura Municipal de Patos, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e de uma força tarefa, havia destruído um curral irregular que praticava maus-tratos aos animais em terreno público no Bairro Vila Mariana, em Patos.

Após a desocupação do terreno, os moradores pediram para que a Prefeitura Municipal de Patos, pela Secretaria de Serviços Públicos, fizesse a limpeza da área para evitar novas ocupações irregulares. A gestão deu início a limpeza e amenizou a situação do lixo acumulado e da utilização dos esgotos que causavam problemas de proliferação de insetos e de fedentina na comunidade.

Com a limpeza parcial dos terrenos, a comunidade, por iniciativa do senhor João Paulo e com apoio de outros cidadãos, começou a desenvolver uma escolinha de futebol nas imediações de onde existia o lixo e os currais destruídos. Agora, os moradores pedem ajuda da prefeitura para criar as condições para quadras de areia ou mesmo melhorar para construir campos de futebol amador, o chamado campo de pelada.

Enquanto os melhoramentos não são realizados, os meninos e jovens da comunidade estão recebendo apoio dos moradores para a criação de uma escolinha de futebol para garotos. Já existem duas turmas formadas, uma com meninos de 07 a 12 anos e outra dos 13 aos 17 anos. Os treinos improvisados estão acontecendo nas proximidades da Unidade Básica de Saúde da localidade.

A reportagem do Polêmica fez contato com o secretário de Esportes do Município de Patos, José Francisco, o Zeca. Ele disse que vai ajudar no que estiver ao alcance da prefeitura para garantir melhorias para a prática do esporte dos garotos. Zeca ficou de contatar com as demais secretarias para viabilizar as ações. O secretário de serviços públicos, Josimar, disse que quer ajudar na iniciativa também.



Jozivan Antero – Polêmica Patos