Vereadora Nadirgerlane Rodrigues se posiciona sobre a revogação da Lei das 30 horas da enfermagem na cidade de Patos

A vereadora Nadirgerlane Rodrigues fez participação nesta segunda-feira, dia 16, no Programa Notícias da Manhã, na Rádio Espinharas FM. Ela se posicionou sobre a revogação da lei das 30 horas […]



A vereadora Nadirgerlane Rodrigues fez participação nesta segunda-feira, dia 16, no Programa Notícias da Manhã, na Rádio Espinharas FM. Ela se posicionou sobre a revogação da lei das 30 horas da categoria da enfermagem por parte do Prefeito Nabor Wanderley (Republicanos).

Nadir é a autora da referida lei que foi votada e aprovada pela Câmara Municipal de Patos e estava em vigor há quase 5 anos. A vereadora disse que quando a lei foi aprovada foi com toda boa intenção e que recebeu a sanção da ex-prefeita Francisca Mota e seguiu com Lenildo Morais (PT). 

Nadir disse que falou com o prefeito e a justificativa é de que a Unidade Básica de Saúde deve funcionar às 40 horas, pois perde recursos do Governo Federal caso permaneça com 30 horas.

“…tenho certeza que o prefeito Nabor em nenhum momento ele iria tomar uma atitude dessa se tivesse outra forma de trabalhar. Até porque a gente conhece Nabor e sabe do compromisso que Nabor tem pelo servidor público, sabe do respeito que Nabor tem pelo servidor público…essa é uma discussão que teremos no momento certo…”, relatou Nadir.

A presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP), Carminha Soares, disse que haverá um ato na próxima quarta-feira, dia 18, para protestar contra a PEC 32 e a luta da enfermagem pelas 30 horas será também pautada.

O secretário de Saúde do Município de Patos, Leônidas Dias, comentou que o Ministério da Saúde fez cortes significativos dos recursos da saúde diante das unidades de saúde não estarem em funcionamento por 40 horas. Leônidas também confirmou que a Lei das 30 horas estava irregular e inconstitucional.  



Jozivan Antero – Polêmica Patos