Nova Esperança, uma das maiores bibliotecas em ambiente prisional da Paraíba, é inaugurada na cidade de Patos

Através de esforços coletivos, contando com o empenho e determinação do próprio diretor do Presídio Procurador Romero Nóbrega, Charles Martins, foi inaugurada na manhã desta segunda-feira, dia 02, a biblioteca […]



Através de esforços coletivos, contando com o empenho e determinação do próprio diretor do Presídio Procurador Romero Nóbrega, Charles Martins, foi inaugurada na manhã desta segunda-feira, dia 02, a biblioteca Nova Esperança, uma das maiores em ambiente prisional da Paraíba, em Patos.

O espaço é amplo e conta com centenas de livros das áreas da arte, cultura, educação, entretenimento e outros. A ação acontece no momento em que a atual gestão da unidade prisional completa 90 dias.

A Biblioteca Nova Esperança recebeu apoio em parceria como o da Pastoral Carcerária, evangélicos da Igreja Universal, rádios, sites e blogs, bem como da sociedade patoense que realizou doações imprescindíveis para que fosse possível concretizar a biblioteca. O prefeito Nabor Wanderley, o vice-prefeito Jacob Souto e o secretário de articulação política, Sávio Salvador, estiveram no local e parabenizaram a iniciativa concretizada. 

No Presídio Procurador Romero Nóbrega estão sendo implementados vários projetos e programas de ressocialização. A Biblioteca Nova Esperança faz parte de tais programas e o seu espaço também será utilizado pelas equipes de Policias Penais, Militares e com o pessoal que trabalha na própria educação.

“Agradeço a todas as entidades envolvidas, toda impressa de Patos e a toda sociedade da cidade que abraçou a ideia da biblioteca e outros projetos já em funcionamento. Agradeço aos membros de entidades religiosas que fizeram a benção do local, as autoridades e aos advogados que conheceram com ficou o espaço”, relatou Charles Martins.

O conhecimento através da leitura é algo extremamente libertador. A cada biblioteca aberta, seja onde for, existe o espaço de evolução daqueles que buscam livros e uma mente que se abre para uma nova realidade de vida.


Jozivan Antero – Polêmica Patos