Policial Militar à paisana teria ameaçado Agente de Trânsito após ser multado e caso é denunciado no 3º BPM, em Patos

Na manhã desta terça-feira, dia 27, por volta do meio-dia, agentes da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STtrans) faziam rondas no centro da cidade de Patos quando se depararam […]



Na manhã desta terça-feira, dia 27, por volta do meio-dia, agentes da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STtrans) faziam rondas no centro da cidade de Patos quando se depararam com um veículo estacionado irregularmente em frente da agência dos Correios, na Avenida Epitácio Pessoa.

O local está regulamentado para paradas de curta duração com uso de sinalização do veículo, ou seja, com pisca alerta acionado, mas estava desligado. Ao verificarem a infração, os agentes de Trânsito realizaram a autuação, porém, o proprietário do veículo chegou no momento e de acordo com relatos, iniciou uma sessão de xingamentos, desacato ao servidor público no desempenho das suas funções. O agente que realizou o auto de infração disse que se sentiu ameaçado e tem testemunhas do ocorrido lamentável.

Antônio Coelho disse que o Policial Militar à paisana foi identificado apenas por “Valdene” e teria dito palavras de baixo calão, além de dizer ainda que quando estivesse em serviço iria realizar uma revista ao Agente de Trânsito. O Policial ainda teria questionado a autoridade do Agente quanto ao ato de realização da infração. A cena foi vista por outros funcionários públicos que estavam no momento.

O Agente de Trânsito destacou o trabalho que vem sendo feito em parceria entre instituições da segurança pública para melhorias no trânsito e lamentou o ocorrido que, apesar de representar um fato isolado, deve ser levado ao comando do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) para que sejam tomadas as medidas cabíveis diante do acontecimento.

Antônio Coelho comentou que se sentiu ameaçado com o comportamento do Policial Militar à paisana e busca entender o que ele quis dizer ao relatar que quando estiver de serviço irá revistá-lo.

Jozivan Antero – Polêmica Patos


Categorias: Geral
Tags: ameaca desacato