Além de ‘Operação Tapa Buracos’, PB 262 precisa de recapeamento total entre Teixeira e Patos

Desde a última quarta-feira, dia 15, que trabalhadores do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba, Residência Patos (DER/PB-Patos), deram início a Operação Tapa Buracos na PB 262, que interliga […]



Desde a última quarta-feira, dia 15, que trabalhadores do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba, Residência Patos (DER/PB-Patos), deram início a Operação Tapa Buracos na PB 262, que interliga as cidade de Teixeira, São José do Bonfim e Patos, sertão paraibano.

Madiel Conserva, diretor do DER/PB-Patos, relatou que a Operação Tapa Buraco já teve sua conclusão entre as cidades de São José de Bonfim a Patos. Os trabalhadores com máquinas agora estão na cidade de Teixeira, onde fazem manutenção no trecho complicado da Serra do Teixeira. 

O diretor também destacou que existem 4 equipes trabalhando em outras PBs e uma no Aeroporto Brigadeiro Firmino Ayres, em Patos. Na PB 306, entre Jurú e Água Branca, reparos estão sendo feitos e na PB 366, que liga Coremas a Cajazeirinhas, também se fazem reparos.

A movimentada PB 262, que liga os Estados da Paraíba e Pernambuco, tem um tráfego intenso de automóveis e caminhões de todos os portes que fazem da estrada uma das mais movimentadas da região. Todas as cidades da Serra do Teixeira, Mãe D’água e adjacências dependem da PB para o comércio e serviços através de transportes com a região de Patos, no entanto, a Operação Tapa Buracos apenas alivia a situação, mas não resolve o problema do desgaste da estrada.

Motoristas e cidadãos de toda a região estão fazendo um apelo para que o Governo do Estado da Paraíba faça um recapeamento total na PB 262, proporcionando também melhorias no estacionamento e limpeza na vegetação às margens da estrada. A estrada está em visível desgaste e tapar buracos dá uma sobrevida, mas tão logo os buracos reaparecem diante do tempo de uso da estrada.


Jozivan Antero – Polêmica Patos


Categorias: Geral
Tags: #pb262 #tapaburacos