Um terreno que está abandonado há mais de 22 anos tem causado vários transtornos aos moradores da Rua José Crispim, no Bairro Monte Castelo, em Patos.
Os cidadãos relatam que o proprietário abandonou a área que se tornou um problema diante da proliferação de insetos e animais peçonhentos. Para piorar ainda mais a situação, um incêndio levou pânico na madrugada de segunda para terça-feira, dia 13.
O incêndio começou por volta da 01h00 da madrugada e quase causou uma tragédia, pois as labaredas por pouco não atingiram as residências vizinhas. Graças a ação rápida dos moradores que acordaram assustados, o incêndio foi contido na localidade.
Os moradores desconfiam que o filho do proprietário pode ter ateado fogo em restos de madeiras e no lixo dentro do terreno. O fato está revoltando os cidadãos que pedem a presença da Defesa Civil do Município de Patos para que algo seja feito na localidade.
O senhor Raimundo Araújo, que reside na localidade, disse que a jovem Fabiele, que tem um bebê recém-nascido, teve que sair de casa no momento do incêndio. Ele comentou que o terreno vem sendo um grande problema e fator de proliferação de ratos, baratas e lixo.
A reportagem fez contato com Josimar do Hospital, que é o chefe da Defesa Civil e também secretário de Serviços Públicos do Município de Patos. O secretário disse que vai averiguar a situação e que as medidas cabíveis serão tomadas no caso relatado.
Jozivan Antero – Polêmica Patos