Em Patos, lideranças avaliam o grave momento social no Brasil e os atos públicos contra ações do Governo Federal – Veja vídeo!

Na noite desta terça-feira, dia 13, o Programa Polêmica, na Rádio Espinharas FM, entrevistou Emanuel Escarião, presidente da Unidade Popular em Patos, e Danilo Perônico, representante do Sindicato dos Trabalhadores […]



Na noite desta terça-feira, dia 13, o Programa Polêmica, na Rádio Espinharas FM, entrevistou Emanuel Escarião, presidente da Unidade Popular em Patos, e Danilo Perônico, representante do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Correios e Telégrafos da Paraíba.  

As duas lideranças foram convidadas para avaliar o momento político no Brasil e para falar das lutas populares que buscam barrar o desmonte das conquistas populares pelo atual presidente. Bolsonaro, de acordo com os entrevistados, têm promovido ataques sistemáticos aos direitos trabalhistas, vem enfraquecendo o sistema democrátio e deixando a vida do povo cada vez pior.

O dia 13 de julho foi escolhido como data para defesa dos povos originários, os indígenas, a defesa dos Correios e da Eletrobras que estão sendo ameaçados de privatização pelo Governo Federal. A defesa dos recursos da educação, ciência , tecnologia, saúde, bem como setores de relevância para o desenvolvimento do Brasil, estão pautados que que a sociedade abrace para evitar um colapso dos serviços no país.

Na discussão durante a entrevista, os representantes falaram sobre a constante ameaça de Bolsonaro ao sistema democrático e da rejeição crescente do presidente que está entrando em desespero após as revelações dos esquemas de corrupção que vieram à tona através da CPI da Covid 19, no senado. Em pesquisa de opinião pública, se afirma que mais da metade da população não apoia mais o presidente. Mais de 535 mil pessoas já perderam a vida para a Covid 19 e se reconhece que o presidente tem culpa no agravamento da situação de saúde.

No dia 24 de julho, a cidade de Patos se prepara para mais um ato público contra as ações do Governo Federal. As manifestações estão sendo convocadas em nível nacional e desde o primeiro ato que a cidade de Patos vem participando.

Perguntados sobre as ameaças de Bolsonaro quanto a um golpe militar no país, os entrevistados foram de acordo em dizer que não se tem respaldo e apoio para tal ação desesperadora e que ataca frontalmente a democracia conquistada.


Jozivan Antero – Polêmica Patos


Veja entrevista na íntegra: