Neste sábado, dia 10, após 56 dias de internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), bem como na enfermaria destinada aos casos de Covid 19, o paciente especial Kairone Petrovino de Sousa Freitas, 36 anos, teve alta médica do Hospital Regional de Patos.
kairone é um paciente especial e usuário do serviço de saúde mental. A mãe de Kairone, que também estava internada com Covid 19, foi a óbito em decorrência de agravamento no seu quadro clínico. Mãe e filho eram extremamente apegados e o caso sensibilizou toda a equipe do Hospital Regional de Patos.
No último domingo, dia 04, vários profissionais de saúde foram às lágrimas diante do pedido de Kairone para que cantassem a música “Eu Navegarei”, que ele cantava ao lado da mãe.
Sempre é motivo de muita alegria quando pacientes que estavam entre a vida e a morte conseguem vencer a batalha contra a Covid 19 que já matou mais de 530.000 pessoas. Kairone, que mora em Jericó, agora poderá voltar para seu lar e para os demais familiares que o aguardam para matar a saudade.
Jozivan Antero – Polêmica Patos