Motorista que ficou preso às ferragens do caminhão saiu ileso de acidente na Serra do Teixeira

O Major Galvão, comandante do 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM), falou com o jornalista Misael Nóbrega sobre o acidente ocorrido na tarde desta quinta-feira, 01, na PB 232, […]



O Major Galvão, comandante do 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM), falou com o jornalista Misael Nóbrega sobre o acidente ocorrido na tarde desta quinta-feira, 01, na PB 232, precisamente no trecho da Serra do Teixeira, na localidade conhecida como “apertado  da hora”.

O fato aconteceu quando Hermenon Santos Cruz, de 27 anos, perdeu o controle da direção do caminhão baú que estava trafegando em destino Teixeira – Patos. O caminhão tombou e teve a cabine esmagada prendendo o caminhoneiro às ferragens.

Hermenon Santos é natural da Bahia e estava com destino ao sertão paraibano com carga de insumos hospitalares. O caminhoneiro estava sozinho e em todo o tempo ficou consciente e orientado, mesmo preso às ferragens da cabine.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros realizaram os procedimentos cabíveis. Com equipamentos hidráulicos de precisão e com a perícia necessária, os bombeiros desencarceraram o motorista que apresentava apenas escoriações em um dos braços.

Hermenon Santos Cruz foi atendido e levado ao Hospital Regional de Patos para exames mais detalhados e para ficar em observação diante dos traumas e do abalo emocional diante do acidente com grandes danos materiais.


Jozivan Antero – Polêmica Patos