Em Patos, quadro de desconforto de Carlinhos tem piora e médicos decidem por intubação, mesmo com protesto da família

No início da noite desta ́ quarta-feira, dia 30, os médicos e a equipe da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), da área Covid 19 do Hospital Regional de Patos, decidiram […]



No início da noite desta ́ quarta-feira, dia 30, os médicos e a equipe da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), da área Covid 19 do Hospital Regional de Patos, decidiram pela intubação do paciente especial Carlos Antônio dos Santos Freitas, de 34 anos, o popular Carlinhos.

Carlinhos deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no domingo, dia 27, quando a família acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Diante de muita dificuldade, a equipe de socorristas conseguiu colocar Carlinhos na ambulância.

Com a ajuda de soldados do 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM), Carlinhos foi transferido para o Hospital Regional de Patos onde permanece até essa data. Mesmo diante da contestação da família, que nega que Carlinhos esteja com Covid 19, o forte desconforto respiratório fez os médicos decidirem pela intubação para o bem do paciente especial.

Por ter obesidade mórbida que o deixou, atualmente, com quase 280 quilos, além de ter outras comorbidades, Carlinhos passou a ser um paciente de alto risco e de atenção redobrada.


Jozivan Antero – Polêmica Patos