Em Patos, direção do Complexo Hospitalar Regional se reúne com coordenação e médicos da área Covid 19 para melhorar ações

Na manhã desta sexta-feira, dia 18, Francisco Guedes, que é o diretor do Complexo Hospitalar Regional, esteve reunido com o coordenador do setor Covid 19, com demais coordenadores e médicos […]



Na manhã desta sexta-feira, dia 18, Francisco Guedes, que é o diretor do Complexo Hospitalar Regional, esteve reunido com o coordenador do setor Covid 19, com demais coordenadores e médicos responsáveis pela área em questão para avaliar ações, melhorar procedimentos e ouvir sugestões para um dos maiores desafios do Sistema Único de Saúde (SUS).

O coordenador do setor Covid 19 é o médico Dr. Pedro Augusto Dias. Também estiveram presentes na reunião, o coordenador da urgência, Dr. Diego Varela e representação dos médicos que atuam no Complexo Hospitalar Regional. Em pauta foram discutidos diversos pontos de melhorias a serem implantados, assim como a discussão sobre algumas demandas que precisam ser reavaliadas.

Reunião com direção e coordenadores médicos

“Estamos desenvolvendo um ótimo trabalho, com índices de recuperação acima da média e temos uma equipe focada na superação desta pandemia e com condições de executar um bom trabalho na assistência e recuperação de nossos pacientes”, destacou Francisco.

A direção também destacou os novos 86 profissionais que foram contratados em regime de excepcionalidade e assinaram contrato temporário de 90 dias para atuar no setor de isolamento Covid 19 do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos. Os contratados da saúde já estão atuando na unidade e antes de começarem suas atividades, todos participaram de um processo de integração interno, onde conheceram as normas e rotinas do hospital.

A contratação incluiu profissionais de diversas categorias, a exemplo de  enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e médicos clínicos gerais para atuarem no setor de isolamento Covid. “Já estamos nos preparando para ter equipe suficiente para a abertura dos novos 10 leitos de Unidade de Decisão Clínica que funcionarão como uma semi UTI”, afirma o diretor geral do Complexo.

Jozivan Antero – Polêmica Patos


Categorias: Geral