De ordem da juíza do trabalho Dra. Joliete Melo Rodrigues Honorato, da Vara do Trabalho de Patos, uma sócia da empresa INTERSET, que prestou serviços de contratação de trabalhadores para a Prefeitura Municipal de Patos, nos anos de 2.007 e 2.008, teve mais de 5 Milhões de Reais bloqueados de suas contas bancárias.
O bloqueio se deu para garantir direitos trabalhistas que foram sonegados na época. São mais de 100 pessoas que trabalhavam como contratadas para a Prefeitura Municipal de Patos, mas eram vinculadas juridicamente à empresa INTERSET. Em 2.007 e 2.008, a contratação da empresa pela Prefeitura de Patos movimentou milhões e milhões de reais trazendo prejuízos aos cofres públicos e aos trabalhadores.
O processo judicial tramita desde 2009 e diversas ações trabalhistas na Vara do Trabalho de Patos começam agora a serem julgadas, ou seja, 12 anos depois. Apenas aqueles que buscaram advogados têm direito a receber seus direitos, mas foram centenas de contratados que perderam recursos.
O advogado Héber Tiburtino, que atua em várias causas destes trabalhadores, orienta que todos os credores procurem seus respectivos advogados para atualizarem os seus cadastros, pois a justiça quer obter a prova de vida destes diante do falecimento, infelizmente, de alguns. “Eu tenho vários trabalhadores que deram entrada e vão receber o que lhe é de direito da antiga empresa INTERSET. Outras pessoas têm advogados também constituídos e devem procurá-los”, disse Héber.
Jozivan Antero – Polêmica Patos