Mais de 5 Milhões de Reais são bloqueados para pagar direitos de trabalhadores da empresa INTERSET que prestaram serviços a Prefeitura de Patos

De ordem da juíza do trabalho Dra. Joliete Melo Rodrigues Honorato, da Vara do Trabalho de Patos, uma sócia da empresa INTERSET, que prestou serviços de contratação de trabalhadores para […]



De ordem da juíza do trabalho Dra. Joliete Melo Rodrigues Honorato, da Vara do Trabalho de Patos, uma sócia da empresa INTERSET, que prestou serviços de contratação de trabalhadores para a Prefeitura Municipal de Patos, nos anos de 2.007 e 2.008, teve mais de 5 Milhões de Reais bloqueados de suas contas bancárias.

O bloqueio se deu para garantir direitos trabalhistas que foram sonegados na época. São mais de 100 pessoas que trabalhavam como contratadas para a Prefeitura Municipal de Patos, mas eram vinculadas juridicamente à empresa INTERSET. Em 2.007 e 2.008, a contratação da empresa pela Prefeitura de Patos movimentou milhões e milhões de reais trazendo prejuízos aos cofres públicos e aos trabalhadores.

O processo judicial tramita desde 2009 e diversas ações trabalhistas na Vara do Trabalho de Patos começam agora a serem julgadas, ou seja, 12 anos depois. Apenas aqueles que buscaram advogados têm direito a receber seus direitos, mas foram centenas de contratados que perderam recursos.

O advogado Héber Tiburtino, que atua em várias causas destes trabalhadores, orienta que todos os credores procurem seus respectivos advogados para atualizarem os seus cadastros, pois a justiça quer obter a prova de vida destes diante do falecimento, infelizmente, de alguns. “Eu tenho vários trabalhadores que deram entrada e vão receber o que lhe é de direito da antiga empresa INTERSET. Outras pessoas têm advogados também constituídos e devem procurá-los”, disse Héber.


Jozivan Antero – Polêmica Patos


Categorias: Geral