Banco do Brasil fica lotado e preocupa cidadãos diante do aumento dos casos de COVID 19, em Patos

A cena é comum no rol de entrada do Banco do Brasil, agência Patos, mas tem preocupado cada vez mais os cidadãos e os próprios funcionários do banco em meio […]



A cena é comum no rol de entrada do Banco do Brasil, agência Patos, mas tem preocupado cada vez mais os cidadãos e os próprios funcionários do banco em meio aos crescentes registros de casos do novo coronavírus, COVID 19, em toda a região metropolitana de Patos.

Na manhã desta segunda-feira, dia 07, a lotação das dependências do Banco do Brasil chamou a atenção mais uma vez. Pessoas de todas as idades, principalmente idosos, estavam na agência em busca de atendimento, muitas delas para sacar benefícios e aposentadorias.

Para Cleodon Bezerra, vice-presidente do Sindicato dos Bancários de Patos e Região, essas pessoas colocam em risco suas vidas e a vida dos demais ao promoverem verdadeiras aglomerações. “Hoje em dia se tem tantas tecnologias para evitar deslocamentos que não são fundamentais aos bancos, mas o povo não usa e preferem ir nas agências. O resultado é sempre esse: lotado”, disse Cleodon.

Os aplicativos de bancos em smartphones estão cada vez mais usuais, no entanto, os mais idosos, e até mesmo pessoas de meia idade, não fazem opção de uso. Diante disso, as cenas de agências bancárias lotadas em plena pandemia da COVID 19 tem se tornado comum.

Jozivan Antero – Polêmica Patos


Categorias: Geral