O superintendente da STTRANS Patos, Elucnaldo Laurindo, prestou alguns esclarecimentos com relação à instalação irregular de taxímetro por parte de funcionário do órgão de trânsito. O fato aconteceu neste sábado, 05 de junho
De acordo com Elucinaldo, sempre tem acompanhado em loco, juntamente com os taxistas, a instalação dos taxímetros, mas neste sábado, extraordinariamente, diante da morte prematura do secretário de Saúde do Município de Patos, Segundo Brito, precisou se ausentar para acompanhar o cortejo.
O superintendente relatou que assim que tomou conhecimento do fato, entrou em contato com a empresa responsável pela instalação dos taxímetros, como também acionou o responsável pelo setor de emissão de alvará da Superintendência de Trânsito para averiguar o caso.
“A empresa já realizou a retirada do taxímetro do veículo, e admitiram que foi uma falha deles. Por parte da STTRANS foi verificado o sistema, o qual foi identificado que o funcionário é taxista desde do ano de 2015, porém o veículo está em processo de transferência de domicílio e de categoria”, comentou Elucinaldo.
Com relação ao veículo ser fora dos padrões, Elucinaldo explicou que existem vários veículos com duas portas na cidade que fazem o trabalho de táxi, que tiveram seus alvarás concedidos em outras gestões, mas que, no ato da regularização todos os proprietários estão sendo orientados a colocarem veículos de quatro portas e na cor branca.
Assessoria de comunicação da STtrans