
O Geekcon é considerado o maior evento de Geek do interior da Paraíba e é realizado na cidade de Patos. O projeto teve seu início no ano de 2022 e obteve um público de cerca de 1.200 pessoas, contando com mais de 15 caravanas de diversos municípios da região. Para a quarta edição, a expectativa é duplicar o número de caravanas e atingir um público maior que 2 mil pessoas.
Além das atrações no palco principal, o evento conta com mais de 15 salas temáticas funcionando simultaneamente, como sala de games, karaokê, board games, entre outras.
O evento vai ocorrer no domingo, dia 01 de junho, com duração de 10 horas e terá início às 09h00 e término às 19h00. Durante esse período são realizadas diversas atividades com o funcionamento das salas temáticas, exposições artísticas, apresentações no palco principal, diversas competições, entre elas o concurso Cosplay, que é o mais aguardado pelo público.
Em todas as edições, há apresentação de um dublador renomado como a principal atração. Esse ano, o Geekcon 2025 vai receber Mariana Torres, que reside no Rio de Janeiro, e dubla a Feiticeira Escarlate, Raven, Supergirl, Katniss Everdeen, dentre outras. A premiada dubladora vai estar em Patos com exclusividade para o evento.
Organizado por Pedro Ygor, Carlos Junior e Leudo Lima, o Geekcon vem a cada ano crescendo e tendo mais participantes, com famílias inteiras prestigiando o momento Geek na cidade de Patos.
Um dos momentos esperados é o concurso Cosplay. A competição com a mais alta premiação. No concurso cosplay, o competidor se caracteriza como um personagem e faz sua apresentação no palco principal e é avaliado por um júri escolhido pela organização do evento.
Haverá áreas para comercialização de produtos temáticos do universo Geek, como também de produtos oficiais do evento, além de áreas onde parceiros poderão divulgar suas marcas e comercializar seus produtos.
O Geekcon 2025 conta com o apoio da Secretaria de Cultura do Município de Patos.
Instagram:
https://www.instagram.com/geekconpatos/?igsh=M3h1djRsNGdicGg5#

ASCOM
Edição: Jozivan Antero – Polêmica Patos