
A Associação das Quadrilhas Juninas de Patos (AQJP) pode ficar sem receber os recursos destinados pela deputada estadual Francisca Motta (Republicanos) por meio de emenda impositiva. O motivo seria problemas na prestação de contas da entidade representativa.
Informações repassadas ao Polêmica são de que não se têm detalhes do que teria levado aos problemas na prestação de contas, mas estas teriam sido feitas fora do prazo estipulado pela Secretaria Estadual de Cultura do Estado da Paraíba e outras questões ainda não esclarecidas. Com isso, os R$ 50.000,00 da emenda impositiva podem ser destinados para outra entidade.
Em contato com o presidente do Conselho Fiscal da AQJP, a reportagem foi informada que o próprio conselho está sem saber ao certo os motivos que levaram ao impedimento do recebimento dos recursos da emenda impositiva da deputada Francisca Motta.
A preocupação dos presidentes de quadrilhas juninas de Patos é de que o recurso não chegue a tempo de beneficiar as festas que começam no mês de junho de 2025.
O presidente informou que vai enviar um ofício em nome da entidade para pedir mais informações sobre o caso e buscar saná-los para que o recurso possa entrar nos cofres da AQJP.
Jozivan Antero – Polêmica Patos