Artista patoense leva exposição ao Museu dos Três Pandeiros, em Campina Grande

Exposição reúne 25 fotografias bordadas que revelam um sertão rico em fé, cultura, beleza e resistência, quebrando estereótipos e lançando um novo olhar sobre o povo sertanejo



A artista visual Rebeca Kianny, natural de Patos, abriu na última quarta-feira (30) a exposição Os Sertões Que Nos Atravessam no Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP), conhecido como Museu dos Três Pandeiros, em Campina Grande. A mostra conta com obras assinadas pelas artistas Amanda Cosme e Juliana Gomes, que, junto à artista patoense, compõem o coletivo Balaio das Artes.

A exposição reúne 25 fotografias bordadas que revelam um sertão rico em fé, cultura, beleza e resistência, quebrando estereótipos e lançando um novo olhar sobre o povo sertanejo. “Essa foi a forma mais genuína que encontramos de falar sobre os sertões que vão além da caricatura que é apresentada”, explicou Rebeca.

Com curadoria de Ângelo Farias, a mostra também traz instalações que recriam ambientes do sertão, convidando o público a fazer uma travessia pela força e poesia da região.

Financiada com recursos da Lei Paulo Gustavo, a exposição foi exibida na cidade de Patos, em novembro de 2024, e agora ganha espaço em Campina Grande com o objetivo de alcançar novos públicos. “Expor no Museu dos Três Pandeiros é uma alegria imensa. Espero que Os Sertões Que Nos Atravessam chegue a muitos corações e ocupe muitos outros espaços tão importantes quanto este”, afirmou a artista.

A visitação é gratuita e segue até o dia 30 de maio, de acordo com o horário de funcionamento do museu, que abre de terça a sexta-feira, das 10h às 19h, e aos sábados e domingos, das 14h às 19h.


ASCOM