
Residindo em Pindobaçu, no Estado da Bahia, o professor Alex Alves de Oliveira, de 20 anos, vem ganhando destaque como escritor. Alex é professor há mais de três anos na Instituição Faustino Dias de Lima, mas suas origens são do sertão paraibano, no Município de Salgadinho, na região metropolitana de Patos.
Alex Alves já lançou duas obras literárias e em uma delas fez uma bonita homenagem à cidade de Salgadinho, contando a história de Dona Didi, uma parteira bastante conhecida na localidade. Na obra, Alex lembra de suas origens na região onde passou vários anos.
Agora, Alex se prepara para o lançamento de mais um livro, A Psique Humana (O Eu Interior). Ele relata que durante os anos em Salgadinho não encontrou apoio para desenvolver seus trabalhos, porém, em Pindobaçu ganhou mais que apoio e vem conseguindo escrever seus livros.
Alex lançou, em parceria com a senhora Fátima Medeiros, um cordel contando a história do distrito de São José da Batalha, pertencente ao Município de Salgadinho. O cordel deu uma importante contribuição para a educação e criou referências à comunidade.
“Desde 2019, venho recortando e tecendo as linhas desta história que será contada no livro que será lançado em setembro deste ano. Aqui em Pindobaçu me senti acolhido e abraçado por todos, desde o carinho à minha profissão. Procurei por muitas vezes a gestão da cidade de Salgadinho, mas não obtive êxito. Decidi, com garra e coragem, lançar o meu próprio livro sem ter dependência de órgãos públicos, angariando recursos dos amigos que nunca recusaram ajudar”, relatou Alex Alves.
Jozivan Antero – Polêmica Patos