Redação Polêmica Patos
O tema da inclusão tem um representante na edição de 2024 do Fest Aruanda, em João Pessoa. O “Forró da Inclusão” está concorrendo na categoria Videoclipes do festival, trazendo a canção escrita por Natanael Sousa e PS Carvalho, que aborda de forma sensível e necessária a inclusão, um tema extremamente necessário em nossa sociedade. O Fest Aruanda acontece até amanhã (11) na capital paraibana.
O Forró da Inclusão é uma canção com uma letra que estimula a prática da inclusão social, no autêntico estilo do forró arrasta-pé, com as guitarras bem encaixadas e a sanfona costurando a melodia. Na canção, PS Carvalho apresenta sua contribuição para um mundo com mais respeito, menos diferenças e preconceitos.
Projeto Tesouro da Inclusão
Natanael Sousa criou a história “Natanael e o Tesouro da Inclusão”, usando essa metáfora para ensinar de forma lúdica às crianças e adultos a importância da inclusão social na construção de um mundo melhor.
O projeto possui um Livro HQ e um Caderno de Atividades ilustrado pelo patoense Aurélio Filho. Também tem sugestão para uma Peça de Teatro elaborada por Natanael Sousa com ilustrações de PS Carvalhoelaboradas por IA (Inteligência Artificial) e a canção “Forró da Inclusão” com música de PS Carvalho e letra de “Natanael Sousa e PS Carvalho, baseada no texto do livro.
Para o Polêmica Patos, Natanael Sousa enviou um áudio, falando sobre a participação no 19º Fest Aruanda.
Ouça!