Da Redação Polêmica Patos
Ainda Estou Aqui, novo filme de Walter Salles, se tornou a maior bilheteria do cinema brasileiro no período pós-pandemia. O filme já faturou mais de R$ 49,1 milhões e alcançou mais de 2 milhões de pessoas, tendo vendido 2.311.180 de ingressos ao redor do Brasil até a ultima quarta-feira, 4. Os dados são da Comscore, que reúne e divulga dados de bilheterias do mundo todo.
A trama retrata a história autobiográfica de Marcelo Rubens Paiva com enfoque na vida de sua mãe, Eunice Paiva, uma advogada que acabou se tornando ativista política na sequência da prisão e consequente desaparecimento de seu marido (em razão da qual também foi presa com uma de suas filhas, Eliana Paiva) pela ditadura militar brasileira. A produção está elegível para competir no Oscar 2025 e é considerado por críticos especializados como um dos favoritos ao prêmio de melhor filme internacional.
O filme está em cartaz no Cine Guedes neste final de semana e até a quarta-feira, dia 11 de dezembro, com sessões às 18:30 e 21 horas. A classificação é de 14 anos.