Ivanildo Vila Nova e Edmilson Ferreira, grandes nomes da cultura nordestina e do repente, participam de cantoria do ano, em Patos

Na sexta-feira, dia 06 de dezembro, a partir das 20h30, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no Bairro Salgadinho, em Patos, vai estar acontecendo a cantoria do ano, com […]



Na sexta-feira, dia 06 de dezembro, a partir das 20h30, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no Bairro Salgadinho, em Patos, vai estar acontecendo a cantoria do ano, com os poetas repentistas Ivanildo Vila Nova e Edmilson Ferreira.

O evento está sendo realizado pela Poemas Produções Culturais e tem a coordenação do poeta Jomaci Dantas, contando com o apoio da Fazenda Tamanduá. 

Ivanildo Vila Nova tem 79 anos e é um dos maiores nomes da cantoria de viola e do repente. Ele é autor da imortal canção Nordeste Independente, interpretada por Elba Ramalho, e se tornou um hino da resistência nordestina ao longo dos anos. Ivanildo possui mais de 15 discos gravados e já se apresentou em vários países ao redor do mundo. Respeitado pelos grandes nomes da poesia do repente, Ivanildo é reverenciado por onde se apresenta.

Edmilson Ferreira é outro ícone da poesia nordestina. O mestre, doutor e pesquisador cultural do repente tem em seu currículo inúmeras premiações por participação em festivais. Edmilson começou a paixão pela cantoria logo cedo e, aos 16 anos, já se apresentava como cantador profissional. Ele se apresentou em países da Europa e na França se aprofundou nas raízes culturais, fazendo uma pesquisa mais intensa sobre a origem do repente e do cordel.

Com dois nomes de tamanha magnitude, o evento que acontece em Patos é mesmo a cantoria do ano e também imperdível para os amantes da cultura nordestina e para as novas gerações.

Mais informações pelo telefone (87) 9 9628-5161.

Jozivan Antero – Polêmica Patos