A Quadrilha Junina Vila Nordestina, realizada na Rua Pedro Moura, no Bairro da Vitória, em Patos, completou 3 anos de existência e já é uma das mais notáveis da região diante de apresentações bem elaboradas e do entusiasmo dos seus componentes e organizadores.
A quadrilha fará sua estreia no concurso de quadrilhas, em 2025, que já é um evento grandioso realizado todos os anos na capital paraibana, João Pessoa. A Quadrilha Junina Vila Nordestina conta com cerca de 15 casais e a ideia é aprimorar suas apresentações culturais.
Em 2025, a quadrilha vai homenagear Pinto do Acordeon, que é expoente do forró e da cultura nordestina. Visando perfeição, a quadrilha vem se preparando com bastante antecedência com levantamento historiográfico para inovar na coreografia.
“Com muito orgulho e entusiasmo, vamos levar o espírito do forró e da cultura nordestina para o palco, rendendo tributo ao Mestre Pinto do Acordeon. A Vila Nordestina se prepare para uma temporada de muita tradição e valorização do que existe de melhor do Nordeste!”, relatou Fernando Santos, conhecido por Nêgo do Borel, organizador da junina.
Jozivan Antero – Polêmica Patos
Tags: #cultura • #nordeste • #pintodoacordeom • #quadrilhajunina • #vilanordestina