Logo na introdução, a professora e escritora Maria José Vital Justiniano pede licença a Antoine de Saint-Exupéry, autor imortalizado pela obra O Pequeno Príncipe, pois ela fez uma releitura aprofundada da obra. Maria José foi além e decidiu se debruçar ousadamente para fazer uma interpretação com releitura dos mistérios “por trás dos baobás, elefantes, carneiros, plantas e etc” tão presentes no livro de Saint-Exupéry.
Na noite desta sexta-feira, dia 02 de agosto, no auditório Emília Longo, da Fundação Ernani Sátyro (FUNES), a professora escritora lançou o livro O Pequeno Príncipe e Eu. A ocasião contou com familiares, amigos, escritores e demais pessoas que prestigiaram o lançamento.
Maria José falou sobre a obra e agradeceu à sua família pelo apoio incondicional de sempre, à sua filha, Gláucia pelas observações e comentários pertinentes, à Socorro Sousa pelas correções, ao desenhista Aurélio Filho pelas ilustrações. Na sua fé, a escritora agradeceu a Deus por poder executar mais um projeto.
Com poesias inteligentes e profundas, trechos da obra original inspiradora, o livro poético O Pequeno Príncipe e Eu faz um convite à leitura prazerosa, a uma reflexão sobre a vida.
Durante a noite de autógrafos, os presentes também foram agraciados com a apresentação do músico cantor Darlan Nascimento ao violão e com a participação de Artêmio Frederico, filho da escritora, ao teclado. Também foram servidos salgados no jardim da FUNES.
Polêmica Patos
Tags: #cultura • #mariajosejustiniano • #opequenoprincipe • #opequenoprincipeeeu