O circo Los Campellos está na 4ª geração de família circense. Ele chegou a Patos e foi montado no espaço do Campo da Liga, no Bairro Liberdade, próximo da UPA, com apresentações de segunda a sábado às 20h30 e aos domingos com duas sessões, sendo uma às 18h00 e outra às 20h30.
Na manhã desta sexta-feira, dia 01 de março, a reportagem conversou com o palhaço Relampinho, um dos integrantes do circo Los Campellos. Relampinho contou um pouco da história da família circense e dos vários circos que surgiram a partir da família.
O empreendimento começou em João Pessoa e atualmente é conhecido em todo o Nordeste e também no Brasil por meio das redes sociais. A partir da mesma família surgiram outros circos: Gran Campello Circo, Gran Thianito Circo, Circo do Fuxiquinho, Los Campellos e vários integrantes da família estão em outros circos e no Beto Carreiro.
O local em que o circo está montado não oferece espaço adequado para acomodações. Relampinho falou que o período de chuvas está causando problemas e um espetáculo teve que ser cancelado diante do lamaçal e houve gastos com britas para ajudar na infraestrutura. A ideia era montar o circo no Terreiro do Forró, mas órgãos da Prefeitura de Patos negaram o pedido.
De acordo com informações, a negativa para a montagem no Terreiro do Forró teria se dado por agendamento de outros eventos no local.
Ouça entrevista com Relampinho:
Jozivan Antero – Polêmica Patos