Em Patos, SESC realiza último espetáculo da edição do Paraíba em Cena nesta sexta-feira

O Sesc realiza mais uma edição do Projeto Paraíba em Cena, importante projeto fomentador da circulação de artes cênicas e cinematográficas, valorizando e difundindo produções paraibanas. Atuando também como relevante […]



O Sesc realiza mais uma edição do Projeto Paraíba em Cena, importante projeto fomentador da circulação de artes cênicas e cinematográficas, valorizando e difundindo produções paraibanas. Atuando também como relevante agente formador e propulsor da pesquisa e do aperfeiçoamento profissional e intelectual, primando pela qualidade e excelência em toda programação proposta.

O Projeto leva uma valiosa produção cultural a algumas cidades da Paraíba e Patos é uma delas que receberá nesta edição o último espetáculo em circulação.

A obra Fervo é uma celebração e uma ode ao corpo popular Brasileiro e sua capacidade de transformação e adaptabilidade. Ao longo dos anos diversas danças Brasileiras foram proibidas com a justificativa de que a sociedade não tolerava tais costumes e a história tem provado que estas danças, mesmo sofrendo tais censuras, sempre encontraram uma forma de prosseguir, de disfarçar e de acontecer. 

Essa espécie de “contrabando” de movimentos, movimentos disfarçados com a intenção de camuflar uma linguagem corporal são práticas de um corpo que foi constantemente oprimido e que tem no disfarce e na dissimulação, a chance de manter viva uma expressão e seu direito à liberdade. 

A obra traz a trilha original executada ao vivo por Daniel Jesi, músico e produtor Paraibano que cria uma atmosfera de baile, de celebração de ressignificação e atualização das tradições, a música é parte fundamental nessa história, das fanfarras e dobrados militares ao frevo sintético surge uma manifestação original fruto desse imenso painel cultural chamado Brasil.

O evento acontece nesta sexta-feira, dia 13 de outubro, às 19h00.

Local: Concha Acústica Nilson Batista

Espetáculo: Fervo

Indicação Livre

Produtora Local: Thamires Lucena



ASCOM