Comerciantes fazem “vaquinha” e enfeitam trecho de ruas para o São João no centro de Patos 

As festas juninas são, indiscutivelmente, as mais tradicionais para o Nordeste brasileiro. As comemorações para São João, Santo Antônio e São Pedro deixam as cidades mais alegres e as famílias […]



As festas juninas são, indiscutivelmente, as mais tradicionais para o Nordeste brasileiro. As comemorações para São João, Santo Antônio e São Pedro deixam as cidades mais alegres e as famílias se preparam para celebrar com comidas típicas, confraternizações e muito forró.

Várias cidades estão realizando as festas juninas e os enfeites dão o clima característico do período. Pelo menos dois trechos do comércio patoense, precisamente nas ruas Pedro Firmino e Bossuet Wanderley, ganharam as bandeirinhas.

A iniciativa partiu dos comerciantes que fizeram uma cota entre si para garantir os enfeites. Cada comerciante pagou, em média, R$ 70,00. O valor garantiu que o trecho da Rua Bossuet Wanderley recebesse bandeirinhas do cruzamento da Rua João da Mata até a Leôncio Wanderley.

Na Rua Pedro Firmino as bandeirinhas foram colocadas do cruzamento da Rua Rui Barbosa até o cruzamento da Leôncio Wanderley. A cota garantiu a compra das bandeirinhas e a colocação nas localidades.

Até o momento, a Prefeitura Municipal de Patos não havia feito ornamentação nem no próprio prédio da sede do poder executivo ou em ruas principais do centro da cidade.


Jozivan Antero – Polêmica Patos

Foto: Paula Fernandes

Foto: Jozivan Antero