4º Sarau Anayde Beiriz faz justa e bela homenagem às escritoras poetisas Nádia Faria e Wilma César na cidade de Patos 

Pelo 4º ano consecutivo, o Movimento de Mulheres Olga Benário promoveu na noite desta sexta-feira, dia 31 de março, às 19h30, o Sarau Anayde Beiriz. O evento cultural aberto ao […]



Pelo 4º ano consecutivo, o Movimento de Mulheres Olga Benário promoveu na noite desta sexta-feira, dia 31 de março, às 19h30, o Sarau Anayde Beiriz. O evento cultural aberto ao público foi realizado no auditório Emília Longo, da Fundação Ernani Sátyro (FUNES), no centro de Patos.

As homenageadas foram as escritoras poetisas patoenses Nádia Farias e Wilma César, que se fizeram presentes e abrilhantaram o público com as histórias de sua trajetória ainda quando crianças no mundo da leitura que as despertou para escrever e se expressar sobre suas emoções.

Entre os presentes para prestigiar as homenageadas estavam professores, advogados, estudantes, profissionais liberais, familiares, amigos, trabalhadores e trabalhadoras que tiveram acesso às histórias encantadoras das duas mulheres que trilharam o mesmo caminho para proporcionar a arte.

A voz doce e forte de Isabela Fernandes deu o tom musical aos intervalos quase imperceptíveis entre um momento e outro. Isabela e seu esposo ao violão proporcionaram música de qualidade para um público concentrado e participativo.

O Sarau Anayde Beiriz tem sido um espaço de expressão e de resgate de grandes nomes da arte brasileira que fazem a vida ser mais reflexiva na sua complexidade por meio da poesia e da literatura que ajudam a formar seres humanos mais sensíveis. Ao homenagear Nádia Farias e Wilma César, o evento contribui para aprofundar o conhecimento de mulheres do nosso dia a dia e que estão ao nosso lado e não podem passar despercebidas diante da contribuição à arte.

As duas horas de evento passaram rápido. As homenageadas falaram aos presentes e o público também declamou poesias e contaram suas experiências de vida e de busca por um mundo melhor através da poesia e da literatura. Na oportunidade também foi lançado o livro “Tantas Palavras”, da editora Sanhauá. O livro é fruto de um concurso poético de 2022 que selecionou 40 escritoras brasileiras.


Jozivan Antero – Polêmica Patos