Livro Pedro e o Leão, que aborda respeito, diversidade, amizade e empatia, escrito por garoto de 9 anos, será lançado em Patos

O pequeno João Miguel Marques, de 09 anos, filho da professora Alexandra Marques e do corretor de imóveis Jailson Marques, sempre gostou de ler e teve incentivo desde muito pequeno. […]



O pequeno João Miguel Marques, de 09 anos, filho da professora Alexandra Marques e do corretor de imóveis Jailson Marques, sempre gostou de ler e teve incentivo desde muito pequeno. O garoto é estudante do 3° ano do ensino fundamental do Instituto Educacional Maria do Socorro, localizado no Jardim Queiroz, em Patos.

Aos 8 anos de idade, João Miguel começou a escrever pequenas histórias e sempre tendo a amizade, respeito, empatia e diversidade presentes nos relatos infantis. O garoto começou a receber incentivo dos pais e da mestre e doutoranda Joseilda Alves de Oliveira para continuar seus escritos.

As histórias ganharam enredo e ajustes básicos que acabaram gerando o belo livro Pedro e o Leão. A primeira obra de João Miguel está prestes a ser lançada na cidade de Patos e vem causando boas impressões dos leitores mais próximos da família.

De comum acordo com os pais e com o próprio João Miguel parte da renda da venda do livro será revertida para melhorias na Escola Especial Municipal Irmã Benigna. A sensibilidade social é uma das características do garoto escritor.

O casal Alexandra e Jailson têm três filhos e todos são incentivados à boa leitura. Alexandra relatou que João Miguel foi muito bem auxiliado pela professora Joseilda e que o livro está muito bonito e que pode representar o primeiro de muitos outros.

A programação para lançamento do livro Pedro e o Leão é para dezembro ou data que será comunicada com antecedência.


Jozivan Antero – Polêmica Patos