A professora Maria José Vital Justiniano escolheu propositadamente a data para lançar o seu livro “Diário de uma mãe: confissões e força da maternidade e outros”. A cerimônia aconteceu na noite deste sábado, dia 15 de outubro, Dia do Professor, no espaço da Livraria Nobel, no Guedes Shopping, em Patos.
Maria José Vital Justiniano é mineira, mas desde 1982 reside em Patos com sua família. A professora aposentada é formada em Licenciatura Plena em Letras e tem pós-graduação em Ciências da Sociedade pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). A escritora é casada com Antônio Justiniano Filho com quem tem três filhos: Gláucia, Soraia e Artêmio.
A escritora é apaixonada por livros e poesias. Maria José escreve quase que cotidianamente e tem centenas de textos publicados no site Recanto das Letras e faz parte como membro da Confraria dos 100 Bibliófilos do Sertão Paraibano, tendo várias obras publicadas. A sua obra mais recente, lançada neste sábado, é um apanhado de momentos, poesias, contos e reflexões que começaram há 26 anos, no entanto, agora saem dos rascunhos e se tornam uma obra para toda família.
Presentes na solenidade estavam o esposo, os filhos amados, amigos e demais familiares e incentivadores da produção literária na cidade de Patos e no sertão. O momento sublime foi marcado pela força de vontade e resistência diante dos desafios da família contemporânea e da arte da escrita.
“É uma obra reflexiva. É uma obra que eu demorei muito, mas resolvi publicar porque estava, praticamente, no manuscrito. Fazia 26 anos que estava no manuscrito, o texto principal. A obra é dividida: tem crônicas, tem poesias, além também de um cordel…a família sempre me apoiou, não só com essa obra, mas nas outras também”, destacou Maria José.
Jozivan Antero – Polêmica Patos
Ouça entrevista com a escritora Maria José:
Tags: #diariodeumamae • #guedesshopping • #livro • #mariajosejustiniano • #nobel