O artista Roberto Nascimento, da cidade de Patos, comemorou na manhã desta segunda-feira, dia 26 de setembro, a vitória por votos do rádio modelo capelinha que ganhou ilustração e estava concorrendo com outros dois outros trabalhos realizados na Paraíba.
O trabalho de Roberto Nascimento trouxe um casal simbolizando o sertão alegre e de resistência. A frase “Patos falando mais alto para mais longe” foi dita quando foi transmitido pela Rádio Espinharas um discurso de inauguração da emissora que é uma das pioneiras no Estado da Paraíba. A arte de Roberto ganhou destaque e foi eleito por votos, desbancando os demais.
Ao todo, são 81 rádios personalizados por artistas de todos os estados do país que fazem parte da amostra Rádio em Movimento, promovida pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT).
Cada estado terá apenas um rádio sendo representado na exposição que acontecerá em Brasília (DF) e o da cidade de Patos representará a Paraíba.
“Eu queria agradecer a todos que votaram, que acreditaram no meu trabalho e que gostaram do resultado final. Dizer que está sendo maravilhoso e gratificante fazer esse trabalho e homenagear um meio de comunicação que é tão importante e faz parte da nossa vida! Levar o nome da minha cidade e da Paraíba para fora, levar para Brasília, para o Museu da República…acertei na escolha: não quis colocar aquela coisa apelativa e sofrida do sertão! Eu quis colocar como realmente é! Lugar de gente feliz, acolhedora…nosso Nordeste tem muita cor, muita vida”, destacou Roberto, que irá para Brasília com seu trabalho.
Polêmica Patos