Neste ano de 2022, a Escola Estadual Monsenhor Manuel Vieira, popularmente conhecida como CEPA, completou 85 anos de fundação. Para celebrar a data histórica, a comunidade escolar está preparando várias atividades alusivas às comemorações e quer contar com todos aqueles que fazem e fizeram parte de uma das escolas mais importantes da Paraíba.
A partir da próxima segunda-feira, dia 25 de julho, algumas atividades terão início e uma delas está sendo encabeçada pela professora Klítia Cimene que está propondo uma eletiva que fará um resgate histórico e jornalístico da escola. A professora busca fotos, depoimentos ou qualquer outro registro que possa colaborar e proporcione a construção do Memorial ECI Monsenhor Manoel Vieira.
Klítia disponibilizou o telefone de contato (83) 9 8893 0979 para todos aqueles que desejarem contribuir com a iniciativa. Ao longo dos 85 anos, a Escola Estadual Monsenhor Manuel Vieira contribuiu de forma direta com a educação, história, cultura, política e com todos os aspectos da formação social de várias gerações.
As comemorações dos 85 anos da ECI Monsenhor Manuel Vieira – Bodas de Girassol – tiveram início com o lançamento do livro Ulisses e o Fogo Olímpico, do professor Dr. Flávio Lúcio Vieira, ex-aluno da escola. O evento aconteceu em março deste ano e contou com várias personalidades.
Para a professora Klítia Cimene, a eletiva fará um giro pela memória dos 85 anos de História da escola – que se configura em pesquisas, entrevistas e coletânea de documentos sobre a escola, com a participação de toda a comunidade de Patos e região, com o objetivo de materializar a memória das mais de oito décadas do Monsenhor Manuel Vieira.
Polêmica Patos
Tags: #85anosdocepa • #cepa • #historia • #klitiacimene • #monsenhormanuelvieira