Flávio José também lamenta atual situação da cultura nordestina durante as festividades juninas

Concedendo entrevista ao site Bahia Notícias, o sanfoneiro e cantor Flávio José, um dos grandes nomes do forró e da música nordestina, também expressou seu descontentamento com os rumos que […]



Concedendo entrevista ao site Bahia Notícias, o sanfoneiro e cantor Flávio José, um dos grandes nomes do forró e da música nordestina, também expressou seu descontentamento com os rumos que estão sendo dados para as festividades juninas, em especial as atividades públicas.

Flávio José admitiu a possibilidade de afastamento dos palcos em meio a uma desvalorização do forró e da cultura nordestina. “Olha eu venho de uma geração em que a gente via o São João muito tradicional, música autêntica, as escolas, e as crianças com festinhas juninas, mostrando os tipos de música que se faz nessa época. Hoje eu não vejo mais”, desabafou Flávio.

O sanfoneiro comentou que as festas juninas têm dado espaço a estilos musicais como funk, e limitado o tempo de artistas tradicionais como ele: “É uma inversão de valores muito grande”, comenta.

Flávio José entrou em sintonia com o também sanfoneiro Dedé de Helena, da cidade de Patos, que foi no mesmo pensamento do colega em relação a avaliar o atual momento da desvalorização cultural, em especial do autêntico forró.

Entre os grandes sucessos de Flávio José podemos destacar: Caboclo Sonhador, Tareco e Mariola, Filho do Dono, Meu Cenário, Seu Olhar Não Mente, Mala e Cuia, e tantos outras.


Polêmica Patos

Com Informações Bahia Notícias