Companhia de Dança Nordense fala sobre as perspectivas e do desafio da arte na cidade de Patos

No final da tarde desta quarta-feira, dia 30, os jovens Álvaro Kennedy e Moab Mancuso, diretores da Companhia de Dança Nordense, concederam entrevista ao Programa Polêmica, levado ao ar pela […]



Moab e Álvaro
Moab e Álvaro

No final da tarde desta quarta-feira, dia 30, os jovens Álvaro Kennedy e Moab Mancuso, diretores da Companhia de Dança Nordense, concederam entrevista ao Programa Polêmica, levado ao ar pela Rádio Espinharas FM. Os rapazes falaram sobre os desafios da CIA na cidade de Patos, dos projetos e da realização do 4º Festival Movimento Urbano.

Moab Mancuso é coreógrafo e Álvaro Kennedy é dançarino da CIA de Dança Nordense, que surgiu em 2017 e vem crescendo seus trabalhos diante do aprofundamento da arte, da busca por melhoramento das técnicas e da seriedade com que tem tratado o trabalho de desenvolver a dança em seus vários gêneros e estilos.

A CIA de Dança Nordense conta, atualmente, com 14 componentes e já participou de vários festivais, sendo inclusive segundo lugar em dança estilo livre. Na edição anterior do Festival Movimento Urbano houve participação de dançarinos de várias cidades da Paraíba e também vieram componentes do Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco. Mesmo diante dos desafios, a CIA estará realizando o 4º Festival Movimento Urbano, que vai acontecer no dia 25 de abril de 2022, na Concha Acústica, em Patos.

A Companhia de Dança Nordense vem se reunindo uma vez por semana no espaço cultural da Prefeitura Municipal de Patos, localizado no Bairro Belo Horizonte. Os encontros acontecem nas sextas-feiras e conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Esportes do Município de Patos. Mesmo com poucos recursos, a CIA vem superando dificuldades e buscando a profissionalização e superando desinformações que levam ao preconceito da arte de expressão do corpo.

Maiores informações sobre a Cia de Dança Nordense podem ser encontradas no Instagram no endereço @nordenseoficial.


Jozivan Antero – Polêmica Patos