Solares! A distopia apocalíptica da escritora Nadia Farias é lançada em noite de autógrafos na Livraria Nobel, em Patos

Cercada por amigos, colegas, admiradores e familiares, a professora escritora Nadia Farias dos Santos lançou seu conto apocalíptico denominado Solares. O lançamento se deu na noite deste sábado, dia 13, […]



Nadia Farias
Nadia Farias

Cercada por amigos, colegas, admiradores e familiares, a professora escritora Nadia Farias dos Santos lançou seu conto apocalíptico denominado Solares. O lançamento se deu na noite deste sábado, dia 13, no espaço da Livraria Nobel, localizado no Guedes Shopping, em Patos.

Expondo sobre a sua obra específica Solares, a professora, escritora e poetisa falou da realidade dos escritores na cidade de Patos, seus desafios e da necessidade de manter o foco para continuar produzindo livros e vencendo os obstáculos necessários. Nadia disse que tem se mantido lendo, escrevendo e incentivando para que outras pessoas façam o mesmo diante de uma sociedade cada vez mais limitadora para tais ações.

A escritora aproveitou a oportunidade para parabenizar a todos os demais escritores da cidade de Patos que vem se destacando em seus belos trabalhos. Nadia citou Júnior Misaki que nos últimos meses tem feito trabalhos voltados para o público infanto-juvenil. Nadia disse que Júnior Misaki tem sido um contato permanente diante dos atuais e de novos projetos.     

Nadia Farias relatou que a distopia Solares surgiu depois de um sonho, após isso, o computador recebeu as ideias de forma a dar vida ao que seria o livreto que foi lançado e está a disposição de todos na Livraria Nobel. Solares mostra um mundo não tão distante em que a vida no planeta Terra, especificamente no sertão, vai ficando insuportável em decorrência da destruição da natureza, ao ponto de acontecer mudanças profundas na própria forma de vida que se adaptou ao caos.

“Solares é uma produção, é um livro distópico que é ambientado na cidade de Patos, que nos coloca há muitos anos no futuro, numa realidade que a gente já vem desenhando há muito tempo, de degradação ambiental, de calor muito forte do sol, ser nosso maior aliado e se transformar no nosso inimigo..então é um livro que foi escrito para homenagear Patos também. Também foi fruto dessa conjuntura de ser leitora e de gostar muito de ficção científica. É nessa perspectiva que Solares foi escrito, para falar de uma Patos no futuro, de um futuro distópico que a gente espera que ele não chegue…”, comentou Nadia Farias.


Jozivan Antero – Polêmica Patos