O diretor, produtor, escritor e cineasta Deleon Souto tem sido uma das referências culturais na região e está se preparando para o lançamento de dois filmes, neste mês de setembro de 2021, que foram produzidos em Patos. Usando cenários criativos, fazendo esforços diante dos poucos recursos, mas primando pela qualidade cinematográfica, as produções romperam desafios, pois foram gravadas em pleno período de pandemia do novo coronavírus, Covid 19.
Uma das características de Deleon Souto tem sido o uso da rica mão-de-obra presente na própria cidade de Patos. Neste aspecto, os profissionais do audiovisual são amigos, colegas e cidadãos de nossa cidade e da região que, ao longo dos anos, se identificaram cada vez mais com a realidade sertaneja de produzir com esforços descomunais.
Os dois filmes que serão lançados neste mês de setembro serão o curta-metragem “Biscoito de Barro” e o “Amor em Todos os Tempos”. Produções distintas e que prometem fazer surpresas boas e resgatar relações peculiares que identificaram cada espectador.
Falando sobre o curta “Biscoito de Barro”, Deleon relatou que a produção conta a história de Lalá e Leon na relação de amor pela avó Maria. O filme tem a temática infantil se passa na zona rural. O diretor baseou o enredo na própria vivência dele quando criança. “Biscoito de Barro” é um filme para toda família e crianças da cidade de Patos fazem parte do elenco, bem como convidados por edital de outras localidades. “Fiz uma homenagem às memórias que tenho destes momentos e que tive com os meus avós e a relação familiar”, comentou Deleon.
O curta “Amor em Todos os Tempos” traz no elenco atores já consagrados no cinema. O filme conta a história de “Sebastiana” que vive uma situação em duas perspectivas envolvendo escolhas feitas no cotidiano que podem levar a situações distintas. Para o filme, o cantor Renato Marinho e Sara Kimberly fizeram músicas exclusivas. Amor, escolhas e consequências mostram a vida de um ponto de vista enigmático numa história que irá identificar muitas pessoas pelo mundo, principalmente no nosso lugar.
Deleon Souto desafia a si mesmo mais uma vez e mostra que é possível superar dificuldades da produção cinematográfica. Os amigos e apaixonados pela sétima arte dão uma contribuição nessa magia que é fazer cinema, fazer arte e descobrir talentos.
Jozivan Antero – Polêmica Patos
Tags: #amoremtodosostempos • #biscoitodebarro • #cinema • #curtametragem • #deleonsouto