Arminio Fraga sugere congelar salário e Lindbergh Faria desafia: “toparia viver com mínimo congelado por seis anos?”

Fraga afirmou que o salário mínimo “não é uma boa política pública” e sugeriu o seu congelamento para que os recursos fossem destinados para transferências diretas e serviços públicos



O líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (PT), criticou neste domingo (13) o financista Armínio Fraga, que defendeu o congelamento do salário mínimo por seis anos. Em declaração durante o Brazil Conference, realizada na Universidade de Harvard e no MIT, nos Estados Unidos, Fraga afirmou que o salário mínimo “não é uma boa política pública” e sugeriu o seu congelamento para que os recursos fossem destinados para transferências diretas e serviços públicos.

Em resposta, Lindbergh desafiou o financista, que é um dos homens mais ricos do Brasil. “Armínio, não é nada pessoal. Nós já conversamos e eu te respeito. Agora, você se colocou no lugar dessas pessoas? Você toparia fazer esse experimento de viver com esse salário mínimo congelado por 6 anos?”, questionou.

A fala de Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central durante o governo Fernando Henrique Cardoso, foi divulgada pelo UOL Economia. Ele defendeu que o salário mínimo deveria ser corrigido apenas pela inflação durante seis anos.

Screenshot