Comissão prepara Dia do Estudante com ato público na Praça Getúlio Vargas no centro de Patos

Celebrado desde 1927, por proposta do advogado Celso Grand Ley, em evento que comemorava os 100 anos dos cursos de direito no Brasil, o Dia do Estudante, 11 de agosto, […]



Celebrado desde 1927, por proposta do advogado Celso Grand Ley, em evento que comemorava os 100 anos dos cursos de direito no Brasil, o Dia do Estudante, 11 de agosto, se tornou uma das datas mais simbólicas das lutas pela educação pública, gratuita, de qualidade e para todos. A União Nacional dos Estudantes (UNE) também abraçou a data desde 1937.

Em centenas de cidades do Brasil irão acontecer atividades das mais diversas. Em Patos, uma comissão de estudantes da Associação Paraibana dos Estudantes Secundaristas (APES), com apoio do Movimento Correnteza, irá realizar um ato público na Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade.

A comissão está mobilizando estudantes de várias escolas e universidades para que a data não passe despercebida na cidade de Patos. A ideia é que a partir das 09h00 aconteça um ato na Praça Getúlio Vargas. Os estudantes querem unir todos que buscam educação de qualidade, mais recursos para esse setor de fundamental importância para o desenvolvimento da nação, revogação do Novo Ensino Médio, construção de mais universidades, escolas técnicas e projetos que garantam auxílio para os estudantes pobres. O boletim da APES está sendo distribuído para os estudantes.

Danilo Henrique, universitário da UNIFIP, relatou que a mobilização vem tendo boa aceitação e espera que a juventude desperte para lutar por educação, além de exigir a revogação do Novo Ensino Médio, que trouxe inúmeros transtornos para os estudantes, representando uma deformidade e exigindo o que não se oferece para uma educação de qualidade. 


Jozivan Antero – Polêmica Patos