Veículos com documentação atrasada serão multados por câmeras no centro de Patos

Em participação nesta segunda-feira, dia 31 de julho, no Jornal Notícias da Manhã, na Rádio Espinharas FM, o agente de trânsito Antônio Coelho, no quadro Sobre Rodas, afirmou que o […]



Em participação nesta segunda-feira, dia 31 de julho, no Jornal Notícias da Manhã, na Rádio Espinharas FM, o agente de trânsito Antônio Coelho, no quadro Sobre Rodas, afirmou que o sistema de videomonitoramento que está a disposição da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STtrans), bem como os demais em outros órgãos, estão autorizados a multar veículos com documentação atrasada.

A decisão está em vigor desde janeiro de 2023 no novo Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito, regulamentado pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). Os veículos não precisam ser abordados por agentes de fiscalização de trânsito e os condutores serão comunicados posteriormente.

Na cidade de Patos, as câmeras de videomonitoramento estão instaladas em várias ruas do centro e os agentes de trânsito acompanham em tempo real a movimentação. Os agentes podem acionar o sistema de informações e averiguar se a documentação do veículo está em dia. Caso não esteja, a multa deve ser realizada.

Conduzir veículo com documentação atrasada é infração considerada gravíssima, com multa de R$ 293,47 e medida administrativa de remoção. A infração é a que mais gera remoção nos caso de blitz.

OUÇA Antônio Coelho:

Jozivan Antero – Polêmica Patos