De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, a Rede TV teria informado aos representantes de Sikêra Júnior que o seu contrato não será mais renovado e o programa Alerta Nacional sairá do ar no dia 28 de abril de 2023. Sikêra estava na Rede TV desde dezembro de 2019.
Sikêra deveria esticar seu contrato até 2027, porém, uma série de questões fizeram com que a Rede TV desistisse da continuidade. Entre as questões que fizeram desistir estariam os discursos extremistas, homofóbicos e outras posturas que levaram a uma série de ações judiciais, inclusive com posicionamento do Ministério Público Federal.
Os próprios anunciantes, relatou o colunista, teriam pedido a demissão do apresentador.
A demissão de Sikêra Júnior pode ir parar na justiça diante de posicionamentos dos advogados do apresentador que querem 17 milhões de reais pela quebra de contrato. O jurídico da Rede TV estava propondo uma demissão amigável, porém, essa não haverá.
Com a derrota de Jair Bolsonaro, pessoa com a qual Sikêra se identifica, a Rede TV também está mudando sua linha editorial para se adequar ao novo governo. O Alerta Nacional havia despencado na audiência.
Jozivan Antero – Polêmica Patos
Com informações do UOL