Após nova pesquisa Datafolha, Bolsonaro se desespera

Na última quinta-feira, dia 23, foi divulgada a pesquisa DataFolha para as intenções de voto para presidente. O ex-presidente Lula (PT) ampliou ainda mais a diferença e chegou aos 47% […]



Na última quinta-feira, dia 23, foi divulgada a pesquisa DataFolha para as intenções de voto para presidente. O ex-presidente Lula (PT) ampliou ainda mais a diferença e chegou aos 47% contra 28% de Bolsonaro (PL) e isso acabou deixando o presidente e os seguidores em desespero. 

Na mesma pesquisa aparecem Ciro Gomes (PDT) com 8%, André Janones (Avante) com 2%, Simone Tebet (MDB), Pablo Marçal (PROS) e Vera Lúcia (PSTU) com 1%. A parcela dos que dizem que votarão em branco ou nulo representa 7% dos entrevistados. Os indecisos somam 4%. 

Após a divulgação da pesquisa do Instituto DataFolha, o presidente Bolsonaro intensificou as promessas na tentativa de reverter a rejeição ao seu nome que tem sido cada vez maior. Entre as promessas está a de elevar o Auxílio Brasil de R$ 400,00 para R$ 600,00, porém, o presidente não diz de onde vai tirar os recursos.

Na Paraíba, Bolsonaro também fala na duplicação da BR 230 de Campina Grande ao sertão, mas também não mostra como viabilizar tal obra muito esperada por todos. A promessa foi feita durante a motociata realizada em Campina Grande nesta sexta-feira, dia 24.

Faltando 100 dias para a realização das eleições que acontecem em 2 de outubro, o presidente também intensificou o ataque às urnas eletrônicas e à própria democracia. Bolsonaro segue ameaçando golpe militar, tentando desacreditar o processo eleitoral e criando um permanente ambiente de hostilidade entre as instituições.


Jozivan Antero – Polêmica Patos