Irmãs estudantes de Patos são destaque do xadrez e ganham notoriedade nacional e internacional no esporte  

Incentivadas pela família, principalmente o pai, as irmãs Sara e Yasmim Soares, que residem em Várzea e estudam em Patos, têm sido destaque do xadrez em nível nacional e internacional […]



Incentivadas pela família, principalmente o pai, as irmãs Sara e Yasmim Soares, que residem em Várzea e estudam em Patos, têm sido destaque do xadrez em nível nacional e internacional do esporte. As irmãs prodigio mais uma vez foram revelação no Festival Nacional da Juventude (FENAJ) que aconteceu no Rio Grande do Norte entre os dias 1 e 5 de junho de 2022.

Sara Soares de Medeiros cursa o 3º ano de eletrotécnica no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, Campus Patos (IFPB/Patos) e sua irmã Yasmin Soares de Medeiros é estudante da 1° série da escola Fera, antigo Geo.

As garotas fizeram história no FENAJ, que este ano aconteceu no salão de eventos do Praiamar Hotel, em Ponta Negra (RN). Esse foi o maior evento de competição de base do xadrez no Brasil nas modalidades blitz, rápido e clássico e as irmãs fizeram bonito.

No evento, vários campeões brasileiros estiveram presentes, como a catarinense Grabriela Feller, atual Campeã Brasileira que foi vencida por Sara em uma partida emocionante. As irmãs voltam para casa com três pratas e um bronze.

Sara obteve uma medalha de prata no torneio blitz e uma de bronze no torneio clássico. Yasmin conquistou duas medalhas de prata, nos torneios blitz e rápido

Sara também está classificada para o Mundial Estudantil, que será realizado na China, provavelmente no mês de Novembro. A classificação foi obtida nas seletivas da Gymnasiade, em Aracajú (SE), quando ela obteve o terceiro lugar no torneio de xadrez feminino.


Jozivan Antero – Polêmica Patos