Em Patos, representante de supermercado confirma que preços dispararam e prejudica a todos diante da inflação fora de controle

Nos últimos anos, o brasileiro viu o poder de compra do salário desaparecer e cada vez mais se compra menos, precisando de mais dinheiro. Aumento da gasolina, do botijão de […]



Nos últimos anos, o brasileiro viu o poder de compra do salário desaparecer e cada vez mais se compra menos, precisando de mais dinheiro. Aumento da gasolina, do botijão de gás, dos combustíveis e dos itens essenciais para a feira do trabalhador estão cada vez mais caros e isso é notado diariamente ao chegar no supermercado ou nas feiras livres.

Na manhã deste sábado, dia 07 de maio, a reportagem entrevistou o empresário Sormany Silva, um dos proprietários do Supermercado Foguete, que está no mercado há quase 40 anos. Sormany relatou com propriedade a visão de quem está sentindo o poder de compra cada vez pior e o retorno da inflação.

Sormany deu o exemplo do óleo de cozinha que há menos de três anos custava em média R$ 4,00 e atualmente está a quase R$ 13,00. O preço da carne está com média de 100% de aumento se comparado a períodos não tão longos. Todos os produtos da cesta básica dispararam e houve diminuição no número de consumidores, fato gerador de insegurança alimentar, ou mesmo, a fome.

“Uma grande dificuldade que encontramos é essa questão da inflação sem controle. Um dos maiores descontroles dessa inflação é a alta dos preços…temos um produto no estoque, quando vamos renovar esse estoque, o produtor está por um preço muito superior…a população acaba achando que o problema está nos estabelecimentos, só que não. O comércio está diminuindo, clientes reclamando muito e essa dificuldade que encontramos no descontrole da inflação..”, relatou Sormany.

O empresário disse que os empreendedores estão suprindo essa dificuldade com tentativa de barganhar preço, compras diferenciadas e encartes promocionais. Sormany disse que não lembra de outro momento de tanto descontrole e isso está preocupando a todos.


Jozivan Antero – Polêmica Patos


OUÇA entrevista com Sormany Silva: