A Petrobras anunciou mais um aumento de 10% no preço do combustível. Esse será o 1º do mês de junho

A partir da próxima terça-feira, dia 09, a Petrobras irá elevar mais uma vez o preço dos combustíveis nas refinarias. Desta vez, o reajuste será de 10% e já começa […]



A partir da próxima terça-feira, dia 09, a Petrobras irá elevar mais uma vez o preço dos combustíveis nas refinarias. Desta vez, o reajuste será de 10% e já começa a ser implementado aos preços de forma imediata para a venda aos donos de postos de combustíveis de todo o país.

Esse será o 1º aumento do mês de junho. Em maio, a empresa praticou 4 aumentos. Uma média de um a cada semana. As cotações do diesel permanecem as mesmas, pois subiu 7% no mês anterior.

Os consecutivos reajustes nos preços dos combustíveis estão acarretando uma avalanche na alta dos preços de alimentação, transporte e demais itens que dependem do petróleo para manter o equilíbrio na inflação. 

Desde que Michel Temer (MDB) assumiu a presidência da República em 2.016, após o impeachment de Dilma Rousseff (PT), a decisão de vincular o preço interno do petróleo ao valor do dólar tem provocado oscilações e, quase sempre, para valores maiores.

Outro fator é que o Brasil tem autossuficiência em petróleo, mas carece de refinarias para a produção do produto final e vem ano a ano enfraquecendo sua indústria petroquímica e vendendo vários setores estratégicos da Petrobras. 


Jozivan Antero – Polêmica Patos


Categorias: Brasil