De acordo com o Portal G1, aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) voltaram a discutir sobre a proposta de emenda à Constituição que blinde todos os ex-presidentes do país para que, assim, nenhum seja preso quando saírem do comando do Planalto.
A informação foi feita durante um podcast chamado de “Papo de Política” da GloboNews, no ano passado, e agora voltou a ganhar força devido ao que os parlamentares denominam de preocupação com o presidente.
A proposta é conceder uma espécie de cargo de senador vitalício aos ex-presidentes, dando imunidade parlamentar aos políticos.
Os líderes do Centrão alegam que a medida não iria só beneficiar a Bolsonaro, mas também como lideranças do MDB e o ex-presidente Lula (PT).
A proposta só vai ser aprovada antes da eleição se houver um ”acordo” com o Judiciário. Parte do Centrão afirma estar preocupada com as ameaças do presidente ao dia 7/10 e esperar não haver um confronto com os ministros do STF.
Líderes do Centrão estão conversando com alguns membros dos tribunais superiores para aprovar a medida. E assim, os seguidores do presidente dizem não ter mais ataque ao STF e TSE.
UOL