Pesquisa revela que os mais ricos preferem Bolsonaro – Veja números!  

Pesquisas do Instituto FSB, contratada pelo banco BTG Pactual, e do Instituto Ipespe, paga pela XP Investimentos, ambas divulgadas hoje, confirmam a tendência de que a eleição deve ser polarizada […]



Pesquisas do Instituto FSB, contratada pelo banco BTG Pactual, e do Instituto Ipespe, paga pela XP Investimentos, ambas divulgadas hoje, confirmam a tendência de que a eleição deve ser polarizada entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o atual mandatário, Jair Bolsonaro (PL). 

Além disso, elas ajudam a observar como extratos do eleitorado têm avaliado o cenário neste momento. Segundo os números, o público feminino tem preferência pelo petista, enquanto os mais ricos têm optado pelo atual presidente. Na disputa pelo voto de religiosos, Lula apresenta desempenho melhor entre católicos; já Bolsonaro, entre os evangélicos.

Conforme o levantamento realizado pelo FSB, no levantamento em geral, Lula tem 44% das intenções de voto enquanto Bolsonaro aparece em segundo lugar,  com 31%. Com o resultado, a distância entre os dois aumentou em relação à sondagem de duas semanas atrás – foi de 9 para para 13 pontos percentuais.

A pesquisa ouviu 2.000 eleitores por telefone entre os dias 22 e 24 de julho. O índice de confiança no levantamento é de 95%. O levantamento foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR – 05938/2022.

Bolsonaro vai mal entre as mulheres. A campanha do presidente, inclusive, aposta na primeira dama para reverter isso. Na sondagem BTG/FSB, 46% das mulheres e 24%, o atual presidente. O voto femino representa 52% do eleitorado na pesquisa.

Na sondagem, Lula se sai bem entre os jovens e mais velhos. 49% dos mais jovens entre 16 e 24 anos preferem Lula, enquanto 21% preferem Bolsonaro. Entre os idosos com mais de 60 anos, 47% preferem Lula e 30% Bolsonaro.

No público entre 25 e 40 anos e 41 e 59 anos, Lula tem 41 e 44%, respectivamente. Neste mesmo público, Bolsonaro tem 35%. 


UOL